
Queremos fazer do teatro uma realidade na qual se possa acreditar, e que contenha para o coração e os sentidos esta espécie de picada concreta que comporta toda sensação verdadeira. Assim como nossos sonhos agem sobre nós e a realidade age sobre nossos sonhos, pensamos que podemos identificar as imagens da poesia com um sonho, que será eficaz na medida em que será lançada com a violência necessária (ARTAUD, p.97, 1999).
Convergência das idéias e propostas estéticas para a produção do curta-metragem COLOSTRO, um espaço livre para a discussão.
sexta-feira, 18 de março de 2011
A Crueldade do Viver (Luiz Paixão)
Para iniciar nossas atividades neste blog, selecionamos um texto extraído do blog do encenador Luiz Paixão (http://www.luizpaixaoteatro.blogspot.com/) que introduz os principais elementosdo pensamento e obra de Antonin Artaud.
http://luizpaixaoteatro.blogspot.com/2011/01/crueldade-do-viver.html Estamos tentanto organizar uma palestra com Luiz Paixão para aprofundarmos nossos conhecimentos sobre a crueldade artaudiana, caminhando para uma intensa adaptação de suas idéias. A presença de toda equipe nesse evento será fundamental!

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário