"Viva la muerte" é uma importante referência para a produção de COLOSTRO. Dirigido por Fernando Arrabal em (1971) o filme é uma adaptação da peça "Fando y Lis" escrita pelo próprio Arrabal dentro do TEATRO DO PÂNICO, um dos movimentos que resgatam o Teatro da Crueldade de Antonin Artaud. Esta obra precisa ser vista. Segue abaixo o trailer e o link para download via torrent:
http://thepiratebay.org/torrent/4099037
O mais interessante é que Alejandro Jodorowsky, participante do Movimento do Pânico, também realizou uma adaptação do mesmo texto. Em dirigiu em 1968,em uma produção mexicana "Fando y Lis", antecipando "Viva la muerte". Traçando um breve quadro comparativo percebemos que as duas obras, apesar de serem baseadas na mesma dramaturgia, possuem estruturas narrativas e imagéticas completamente distintas uma das outras. Implodindo os porões de nossa mente.
Segue abaixo a versão completa disponível no youtube (e não está dividida em partes!!!) E o link para Download:
http://trixxx.com.br/?p=7252
Queremos fazer do teatro uma realidade na qual se possa acreditar, e que contenha para o coração e os sentidos esta espécie de picada concreta que comporta toda sensação verdadeira. Assim como nossos sonhos agem sobre nós e a realidade age sobre nossos sonhos, pensamos que podemos identificar as imagens da poesia com um sonho, que será eficaz na medida em que será lançada com a violência necessária (ARTAUD, p.97, 1999).
Convergência das idéias e propostas estéticas para a produção do curta-metragem COLOSTRO, um espaço livre para a discussão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário