O video abaixo é um curta-metragem experimental que apresenta certa semelhança narrativa com nosso projeto. Além das atuações e da forma com a qual o corpo é colocado como centro da encenação, a câmera viva e direção de arte também são importantes referências para nós.
O jovem diretor deste filme, o mexicano Victor Orozco Ramires, teve formação de designer industrial na Universidade de Guadalajara e posteriormente estudou na Escola de Artes de Hamburgo (ALE). Orozco também é o criador de um festival de cinema "ambulart" que busca fomentar o intercâmbio cinematográfico entre a Alemanha e a America Latina. Obviamente esse é um dos nossos objetivos com o COLOSTRO. Segue o link do website do cineasta:
http://www.orozcovictor.com/index.htm
Vale a pena conhecer o trabalho deste cineasta. Abaixo segue o vídeo: El Teatro de la Crueldad (Victor Orozco - 2004)
Queremos fazer do teatro uma realidade na qual se possa acreditar, e que contenha para o coração e os sentidos esta espécie de picada concreta que comporta toda sensação verdadeira. Assim como nossos sonhos agem sobre nós e a realidade age sobre nossos sonhos, pensamos que podemos identificar as imagens da poesia com um sonho, que será eficaz na medida em que será lançada com a violência necessária (ARTAUD, p.97, 1999).
Convergência das idéias e propostas estéticas para a produção do curta-metragem COLOSTRO, um espaço livre para a discussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário